AdSense

canto esquerdo

quarta-feira, 10 de abril de 2013


Diretor de Heart Attack explica o significado do videoclipe

O diretor, Chris Applebaum, conta a MTV News que, antes de Demi, ele só havia visto Celine Dion cantar ao vivo durante um videoclipe.
Demi Lovato está mostrando seu lado obscuro e seu lado leve em seu vídeo de “Heart Attack”, lançado na noite de ontem. Mas, por via das dúvidas, o que ela mostrou no set foi ainda mais impressionante.

*O videoclipe está disponível para visualização no final desta notícia.

O MTV News conversou com o diretor Chris Applebaum, que revelou que, enquanto gravavam o clipe de “Heart Attack,” Lovato fez algo que ele só havia visto a Celine Dion fazendo antes dela: cantar ao vivo.
“Eu quero apontar que, em 20 anos dirigindo videoclipes, eu vi praticamente todos os artistas dublarem seus vídeos, com a exceção de duas pessoas. Uma foi Celine Dion, que disse ‘Se você não fizer isso, você não tem como cantar para que as pessoas vejam sua garganta se mover e sentir a emoção.’ E a segunda foi Demi Lovato,” ele conta. “A Demi é real. As pessoas sentem isso quando estão perto dela.”

Ele ainda disse, “A performance dela é muito interessante. Eu trabalhei com alguns dos maiores artistas no mundo, várias vezes, e a Demi tem um aspecto único em sua performance. Ela é extremamente emotiva. Extremamente complicada, maravilhosa, incrível; uma garota linda com um coração enorme e conflitos internos com os quais ela tem lidado muito abertamente. E sinto que sua performance é o equivalente visual de tudo isso; jogando essas características numa lata de refrigerante e sacudindo, de modo que, quando você abre a tampa, tudo isso meio que explode.”
De fato, Lovato explode no clipe, cerrando os punhos e franzindo o rosto enquanto jorra suas emoções mais cruas. A cantora se cobre em tinta preta, como se estivesse mascarando seu brilho inocente e natural, que vem a tona quando ela fala com seu objeto de paixão. Ela não se permite se apaixonar, e a tinta grossa e preta a protege das decepções amorosas. Em outras cenas, ela arrasa, cantando com sua banda. Vestindo um top preto e transparente, com maquiagem esfumaçada nos olhos, ela se afunda na canção, deixando para trás seu rosto limpo e puro.
“A música é sobre esse tipo de dualidade que Demi encara,” ele diz. “Ela está cantando sobre realmente querer se apaixonar. Mas também fala sobre querer ter a certeza de que está se segurando um pouco, para não se machucar. Ela canta, constantemente, sobre esse dilema durante a música. É como um puxa-empurra onde queríamos, metaforicamente, representar esses dois lados ao ter dois lados diferentes da Demi,” ele explicou sobre o visual.
Ele adiciona, “Tem o branco angelical. Primeiro, vemos Demi neste cenário angelical branco, onde alguns elementos negros começam a entrar em cena, quase prontos para dominá-la. E aí, você também a vê num cenário completamente oposto, preto, onde tem algumas coisas claras ou boas; não quero colocar isso deste jeito, bom ou obscuro, ou bom ou mau, mas há esses tipos de oposições no vídeo. Você a vê nesse ambiente preto onde essas forças brancas, as opostas, ainda estão presentes, se infiltrando.
Enquanto o clipe não favorece a elaboração de histórias para provar seu ponto, ele expõe o coração e a alma de Demi. “Para ela, é um vídeo básico de performance; é a Demi clássica,” o diretor contou, antes de pensar na arte para o vídeo. “Tipo, as pessoas querem ver os artistas, querem vê-los em ação. Com a Demi, nós realmente encontramos essas coisas que são únicas nela, e que são únicas em sua performance, para atrair os espectadores e os fãs ao real significado emocional da música.”
“Heart Attack” é o carro chefe de seu novo álbum, que sai em 14 de maio, “Demi.”
Fonte: MTV News
Confira o videoclipe no player abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário